picadas de percevejos

Picadas de Percevejos

Percevejos transmitem doenças?

Até ao momento, não há dados que indiquem a transmissão de doenças por estes insectos. No entanto, a picada de percevejos produz uma desagradável sensação de comichão e gera vermelhidão e inflamação da pele - em maior ou menor grau, consoante a sensibilidade da pessoa picada.

Existem, contudo, outras espécies de percevejos tropicais (da família Redúvid, Reduviidae) que são vectores de doenças muito graves para o homem, pois podem transmitir a tripanossomíase, mais conhecida como doença de Chagas.

Tratamento para picadas de percevejos

Os corticosteróides costumam ser usados ​​para tratar picadas de percevejos. No entanto, na maioria dos casos, não há melhorias significativas nos sintomas. Os anti-histamínicos também são frequentemente utilizados, que em alguns casos apresentam resultados favoráveis ​​ao reduzir o prurido (comichão), sem poder modificar a duração e as características das lesões. A aplicação de calor, em torno de 50ºC, contribui em alguns casos para reduzir os sintomas, principalmente comichão e inflamação.

O uso tópico da loção de calamina e zinco contribui de forma eficiente para eliminar a coceira e, assim, evitar que a pessoa se coça com o perigo potencial de que as lesões sejam infectadas, bactéria que agravaria o caso.

Choose country

    ligue agora 215 913 019