Certificação Produtos Fitofarmacêuticos

Notícia

Anticimex Certificada na Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos

A Anticimex é uma empresa certificada na aplicação de produtos farmacêuticos, pretendendo desta forma manter a excelência e ser uma referência na prestação de serviços de controlo de pragas.

Os produtos fitofarmacêuticos, são as substâncias ativas que se destinam a:

  • Proteger os vegetais de todos os organismos prejudiciais ou a impedir a sua ação;
  • Exercer uma ação sobre os processos vitais dos vegetais, com exceção das substâncias nutritivas;
  • Assegurar a conservação dos produtos vegetais;
  • Destruir os vegetais indesejáveis;
  • Destruir partes de vegetais e reduzir ou impedir o crescimento indesejável dos vegetais.

Os produtos fitofarmacêuticos também são utilizados no controlo de pragas em ambientes urbanos, nomeadamente, para o controlo de infestantes (deservagem), através da aplicação de herbicidas ou para o controlo de processionária (lagarta do pinheiro).

A Lei 26/2013, de 11 de abril, veio regular as atividades de distribuição, venda e aplicação de produtos fitofarmacêuticos para uso profissional e de adjuvantes de produtos fitofarmacêuticos e definir os procedimentos de monitorização à utilização dos produtos fitofarmacêuticos.

A partir de 16 de abril de 2014, as empresas aplicadoras de produtos fitofarmacêuticos só podem desenvolver essa atividade depois de certificadas pela DRAP e pela DGAV.

A Anticimex é uma empresa certificada para a aplicação de produtos fitofarmacêuticos, possuindo no seu quadro pessoal, um técnico responsável, vários aplicadores e aplicadores especializados, capazes de proceder à aplicação dos produtos utilizando as melhores e mais sustentáveis práticas de aplicação de produtos, em estrito cumprimento da legislação em vigor.

Escolher o país

    ligue agora 215 913 019