Câmara de Tomar assegura proteção do município contra as pragas

Notícia

A Câmara Municipal de Tomar, em parceria com a Anticimex, empresa especialista no controlo preventivo de pragas, vai dar início, nos dias 10 e 11 de fevereiro, a uma campanha de desratização e desbaratização nas escolas do município, e entre o dia 14 até 17 de fevereiro, em arruamentos e outros edifícios públicos, entre os quais, mercado municipal, estádio municipal e complexos desportivos.

Estas ações de desinfestação do município decorrem ao longo de todo o ano, visando assegurar e melhorar as condições de higiene e saúde dos munícipes e visitantes.

“No Município de Tomar, trabalhamos para garantir a qualidade de vida dos nossos munícipes e acreditamos que o controlo preventivo de pragas, com uma atuação continuada e uma equipa técnica especializada, torna-se essencial de modo que sejam minimizados os impactos negativos das mesmas”, assegura Hugo Cristóvão, vereador da Câmara Municipal de Tomar.

“Esta preocupação do município, com peso no erário público, deve ser partilhada com os cidadãos, nomeadamente através adoção de comportamentos individuais preventivos como, por exemplo, a deposição dos resíduos domésticos nos locais corretos e de forma salubre. A proliferação de pragas como os blatídeos (baratas) ou os murídeos (ratos) é particularmente profícua em zonas onde se verifica a acumulação de resíduos, em especial resíduos alimentares e no saneamento”, acrescenta o responsável.

A autarquia recorda que, após o tratamento, é normal que surja o aparecimento de algumas pragas em meio urbano, consequência da intervenção realizada.

Aconselha ainda a desinfestação de imóveis, a proprietários de espaços comerciais, moradias e responsáveis por empresas de condomínios, nos mesmos períodos, de modo a melhorar a eficácia dos tratamentos, tanto nas zonas privadas como nas públicas. Ressalta também para a importância de se manter certos cuidados individuais, como não deixar alimentos e outros resíduos nos espaços públicos, de modo a evitar a proliferação de pragas na região.

Escolher o país

    ligue agora 215 913 019